sábado, 19 de agosto de 2017

TAG 50% | 2017 | Balanço

Olá! Hoje vou responder a uma Tag a dos 50% onde faço uma pequena retrospectiva do que li no primeiro semestre de 2017.
Esta Tag vi no blog da Cláudia, A Mulher que ama Livros, e foi criada pela ReadLikeWildfire,
quem traduziu esta Tag foi Geek Freak.

Perguntas da Tag:
1. O melhor livro que eu li até agora, em 2017.
R: 22.11.63 de Stephen King.

2. A melhor continuação que eu li até agora, em 2017.
R: Li poucas continuações em 2017 até agora, mas sem sombra de dúvidas que a melhor do ano foi A Elite de Kiera Cass.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que eu ainda não li, mas quero muito.
R: A Rapariga no Gelo de Robert Bryndza, saiu mesmo no fim do primeiro semestre, no mês de Junho, mas é um livro que estou muito interessada e já o tenho cá em casa, mas ainda não o li. Talvez seja uma das próximas leituras.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
R: O livro que eu mais quero que saia no segundo semestre deste ano é sem sombra de dúvidas o quinto livro da série A Seleção, A Coroa.

5. O livro que mais me decepcionou este ano.
R: A Casa Misteriosa de Marzia Bisognin.

6. O livro que mais me surpreendeu este ano.
R: Um novo amanhã de Dorothy Koomson, apesar de na maioria das vezes ter ouvido falar muito bem deste livro, fui para ele com as expetativas muito baixas para não me desiludir e ainda bem que o fiz, porque adorei este livro. 

7. Novo autor favorito (que lançou o primeiro livro neste semestre, ou que eu conheça recentemente).
R: Monica Wood, fiquei a conhece la este ano e adorei o livro que li dela (Um Rapaz Muito Especial).

8. A minha quedinha por personagem fictício mais recente. 
R: O Maxon da série A Seleção.

9. A minha personagem favorita mais recente.
R: America de A Seleção, apesar de as vezes ela ser um pouco irritante eu gosto da personalidade que ela tem, e da força que ela demonstra ter.

10. Um livro que me fez chorar neste primeiro semestre.
R: Um Rapaz Muito Especial de Monica Wood, foi o primeiro livro neste ano a fazer-me chorar. 

11. Um livro que me deixou feliz neste primeiro semestre.
R: Um Ano Para Ser Feliz de Lori Nelson Spielman.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que eu assisti até agora, em 2017.
R: Até agora, este ano, só li um livro com adaptação cinematográfica, que foi Os Maias de Eça de Queirós.

13. Resenha favorita deste primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
R: A minha resenha de A Escolha de Kiera Cass.

14. O livro mais bonito que eu comprei ou ganhei este ano. 
R: O livro que eu acho o mais bonito é o A Última a Saber de Elizabeth Adler que me foi oferecido por uma amiga. Não é o mais bonito da minha estante, mas só deste ano é sim. 

15. Quais os livros que eu preciso ou quero muito ler até ao final do ano.
R: A Coroa de Kiera Cass que ainda não saiu em Portugal. E Os Passageiros do Tempo de Alexandra Bracken que já tenho na minha estante e pretendo ler o mais rápido possível. 


Já leram algum dos livros que referi? Qual a vossa opinião?


                                                                                                                                  Boas leituras!
                                                                                                                                  Até ao próximo post!

Sem comentários:

Enviar um comentário