domingo, 13 de dezembro de 2015

Resenha - Academia de Princesas

Resenha feita pela Lúcia!
Título: Academia de Princesas  
Título Original: Princess Academy
Série: Academia de Princesas (#1)
Autora: Shannon Hale
Editora: Gradiva
Páginas: 264
Ano: 2008

Só tenho uma palavra para descrever o livro: decepção. 



Sinopse: Num povoado distante, a vida do interior segue tranquila, até que um anúncio chega para modificar a vida de todos: o príncipe está a busca de uma rapariga para ser a sua noiva, e todas as meninas do reino deverão ser levadas para uma academia de princesas, de modo a aprender os modos da corte. Entre elas, há uma que não deseja esse futuro, mas infelizmente, o desejo real é uma ordem.

Miri é uma rapariga de 14 anos que mora no Monte Eskel, o único fornecedor da "pedra de cantaria" tão usada na província de Danland para contrução de palácios, casas, lojas, igrejas e etc, porém os trabalhadores do Monte Eskel ganham muito pouco pela pedra mineirada e acabam por viver na pobreza, diferente do que acontece na província onde todos vivem de maneira luxuosa. Certo dia chega à montanha um mandatário-mor (informante do rei) e anuncia que a próxima princesa da província será escolhida dentre as únicas 20 raparigas que tem entre 12 e 17 anos e moram no Monte Eskel. Todas essas raparigas passam a frequentar uma academia de princesas, onde se deparam com Olana, uma tutora/professora nada bondosa que as trata como lixo. 

A princípio eu achei a história muito má e precisei de muita persistência para continuar a ler, e até cerca de metade do livro eu continuei a achar o mesmo! A linguagem é simples mas algumas palavras eram desconhecidas por mim então não entendi ao certo qual o público-alvo para este livro.

Academia de Princesas conta a história de uma rapariga comum e nada de muito diferente acontece, depois da metade da história as coisas começaram a fluir e acontece um pouco de ação, mas o final não foi tão bom quanto eu esperava, ele foge do "e eles viveram felizes para sempre..." e alguns vão dececionar-se tanto quanto eu com o fim. Não posso dizer que me arrependi de ter lido o livro, ele é bom, mas já li histórias muito melhores. Se vocês gostam de histórias simples, sem elementos sobrenaturais e nada muito fora da realidade vão gostar de Academia de Princesas, mas não leiam esperando nada semelhante a "O Diário da Princesa" ou "The Selection", que são livros com uma qualidade muito melhor. 

Classificação:

Tenha uma boa leitura!
Até o próximo post!

Sem comentários:

Enviar um comentário